Sobre a autora

A maternidade trouxe pra Tatiana Kauss, além do amor pelo Erik
e pelo David, a paixão pela Literatura Infantil. Foi pra alimentar seus pequenos com histórias, que ela passou a mergulhar neste universo cada vez mais. Com uma voz serena, um olhar sensível e mãos de artesã, Tati é uma inventadeira de histórias pra lá de especial.
Hoje ela é escritora, encadernadora, criadora do canal do YouTube Histórias da Tati e dona de uma cabeça cheia de ideias! Por isso,
não é à toa que você vai esbarrar por aqui com coelhos, lagartixas, burros fujões, princesas adolescentes e muito mais. Tudo saído direto da mente super criativa da nossa autora!

Trajetória e obras

Em 2008, começou a se aperfeiçoar em técnicas de encadernação
e iniciou os estudos em Literatura Infantil no Instituto Estação das Letras. É coautora dos livros Folclore e Cultura Popular, da Coleção Vivenciar (DCL/2011). Colaborou com a obra Da África e Sobre a África - Textos de Lá e de Cá (Cortez Editora/2012). Em 2016, terminou a pós-graduação de Formação do Escritor, na PUC-Rio, lançou o coletivo de contos e poemas Despedaços e seu primeiro livro infantil Caderno de Tereza. Em 2017, foi coautora do livro Haicontos de Fadas, com o grupo Letra Falante (Bambolê). O canal Histórias da Tati nasceu em 2018, com animações de seus textos. Nos últimos anos vem publicando uma série de livros impressos:
O Lápis e o Menino (e a versão O Lápis e a Menina), Um diário quase em branco, Fubá!,  Entre Cores e Olhares e Fura-bolo, todos em parceria com a editora Quase Oito. Participou, como autora e encadernadora, dos livretos coletivos Conta-Contos e Nuvem, ambos pelo selo de publicações artesanais Cartonera Carioca, do qual é colaboradora. Em 2020, iniciou a Especialização em Literatura Infantil e Juvenil através do ensino à distância.

FAQ

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

© 2020 por estúdio quitanda